01 setembro 2015

430 - Ainda a procissão vai no adro . . .

Foto: DNDigital /editada).
Ainda a procissão vai no adro e já estou farto dela. Não, não é a de S. Pedro que a essa - com o devido respeito para com o Santo - já deixei de assistir, depois de pegar a moda de colocar as pessoas importantes cá do sítio desfilando atrás do palio. Estou a referir-me aquilo a que se convencionou chamar de "pré-campanha" eleitoral, neste caso para as Legislativas.

O que deveria ser espaço de preparação para um debate esclarecedor já se tornou, antes da chegada do mesmo, numa toada de parada e resposta, qual delas a mais estúpida - sim, sim, estúpida para não dizer outra coisa - daqueles senhores que julgam que são políticos e que fazem política, quando, na verdade, os "políticos" cá do burgo fazem "política" e não a política.

Como se não bastasse os que por cá andam - como o senhor da irrevogabilidade, que queria que a sua lista tivesse dois jogadores quando as outras apenas tinham direito a um - vem aquele senhor de voz de falsete, lá das europas onde as mordomias são de bradar aos céus, dizer que se outro partido que não o seu estivesse no poder a justiça não atuaria. Até parece que os seus apaniguados, nem estão - nem que seja apenas moralmente - indiciados em tantos e tantos casos. É como o outro com voz de pessoas crescida dizer que não se pode governar para os amigos. Como?! Pode repetir. Repita muitas vezes como se eu fosse muito, mas mesmo muito, burro.

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.

Sem comentários: