29 março 2020

527 - Eventualmente, não seria a altura.

Politicamente poderá não ser correto, mas o "politicamente correto", acho que foi chão que deu uvas. Aliás há muito "chão", que não dá rigorosamente nada. Está seco. Estéril. Fraco.

Não vos vou falar do coronavírus, mas, por causa do coranavírus. Faço parte do Conselho de Administração de uma Empresa, eleito pelos Acionistas numa Assembleia Geral em finais de 2017. Previamente apresentado um Plano de Ação, este foi aceite pelos acionistas detentores de 2.241 participações. O CA é composto por 5 membros e o Conselho Geral por 13 individualidades.

O CA tem um Presidente e quatro Vogais, que superintendem em várias áreas: Finanças, Agricultura, Investimento, Ação Social, Tecnologias de Informação, Educação, Economia e outras áreas.

Mediante o desempenho dos seus membros - tipo "O Prémio", da Sociedade Martins Sarmento - são distribuídos dividendos, não declarados, pelos membros do CA que mais se notabilizaram no mês de apresentação do Relatório e Contas.

Neste mês, foram contemplados 3 membros do CA, nas seguintes áreas:
Pelo desempenho escrupuloso no cumprimento da Lei: Presidente do CA;
Incentivos à Agricultura de Subsistência: Vogal com a Pasta das Finanças. (este prémio por imposição da responsável, foi partilhado com um membro do CG); e
Tecnologias de Informação: Vogal com a mesma Pasta.

Contrariando o habitual, foram ainda contemplados, dois colaboradores dos serviços de secretaria e um externo.

E eu vou, não, não vou, estou em casa mas, por simpatia, também vou assobiando.

* às 10H35 de 30/03/2020, foram trocados três "de" e "do".




Sem comentários: