07 fevereiro 2009

112 - As colunas de opinião

Parte I

O advogado Manuel Ribeiro, tem no jornal da nossa vila, uma coluna de opinião onde escreve mensalmente.

Não fora o Dr. Manuel Ribeiro, o eleito entre os seus pares, para presidente da Assembleia da nossa Freguesia, possivelmente não lhe levaríamos a sério, a série de discursos, que vem passando ao papel, no referido jornal.
Fazendo jus da sua profissão - que lhe implica uma verve forte - utiliza palavras e faz afirmações que, no meu entender, são impróprias para quem pode ser conotado com a função que exerce na freguesia.

Já no Reflexo de Janeiro e sob o sugestivo título “Das Taipas contra as Taipas”, Manuel Ribeiro verte a sua “admiração” por Guimarães e por aqueles que, nas Taipas, ousam olhar candidamente para a mesma. Argumenta mesmo, no final da sua crónica, o crime cometido pela Câmara, que “…apoia, com igual montante, as festas da Vila das Taipas como as que se realizam em qualquer freguesia do concelho. Nem mais nem menos.” A terminar, doutamente, determina que “É tempo de dizer que, nas Taipas, ou se está pelas Taipas ou contra as Taipas.”

No jornal de Fevereiro, sob o título “Autonomia Consciente”, continua a demonstrar uma aversão a Guimarães – não sei se à cidade, se ao concelho, se a ambas – dispara em direcção a este nome “Guimarães”, como sendo ele a malefício de tudo o que acontece, a quem gravita em volta do mesmo.
Dá-se mesmo ao direito de advogar que existe uma “…campanha para amordaçar a AUTONOMIA conquistada…”.

…/.. (continua)

1 comentário:

Anónimo disse...

O HOMEM DO CONTRA

De facto este Pseudo-Presidente da Assembleia é contra tudo e contra todos.

Como se fosse possível gerir o que quer que seja sendo CONTRA toda a gente.

E o homem insiste... insiste... insiste... não sei quem conseguirá ele convencer que se vai a algum lado sendo do contra...

Mais uns neurónios davam jeito para este Pseudo-Presidente...

;)