11 fevereiro 2009

113 - As colunas de opinião

Parte II

.../.. Continuação

Utilizar a coluna do Reflexo para fazer política, será um direito que lhe assiste, até porque reconheço, que no partido do poder, é entre Manuel Ribeiro e Armando Marques, que serão combinadas e concertadas, as formas de levar avante a estratégia do partido nas Taipas.

Poderíamos até e utilizando termos futebolísticos, dizer que os dois são os organizadores de jogo, os homens do meio campo. Têm um ou dois pontas de lança, que chutam a bola conforme lhes servem os argumentos e uma retaguarda ou defesa, que fica à espera dos estragos, que eventualmente são causados pelos pontas de lança e resolvem as coisas, de maneira a não causar mossa, aos homens de meio campo.

Nas assembleias de freguesia, Manuel Ribeiro domina o andamento dos trabalhos e faz as intervenções de fundo ou, se quisermos, mais políticas, deixando para os outros membros do órgão, praticamente a parte destinada às votações.

Armando Marques, assume as despesas do órgão executivo na Assembleia e mesmo fora dela, nos casos mais mediáticos, como mais recentemente ao ser instrutor do processo disciplinar à chefe de secretaria.

Sendo esta a minha ideia/opinião, não deveria estranhar as intervenções políticas de Manuel Ribeiro, na coluna do Reflexo. E realmente não estranho. Contesto – e nisso a estratégia deste e de Armando Marques, já divergem – é a forma como ataca o que, no seu entender estará mal e fazendo afirmações que baralham o leitor, como escrever que a campanha para amordaçar a autonomia já teria começado: “No passado foi o CART com uma intervenção desavergonhada da Câmara de Guimarães”.

…/.. (continua)

Sem comentários: