19 fevereiro 2009

114 - As colunas de opinião

Parte III

.../.. Continuação

O autor faz algumas afirmações que podem ser, no mínimo, objecto de discordância. Quando aponta o facto, da câmara apoiar com igual montante todas as freguesias, o que lhe causa tanta indignação, possivelmente para os habitantes das outras freguesias será uma medida ajustada.

Quanto à dita campanha para “…amordaçar a AUTONOMIA…” não posso deixar de retirar do texto um dos exemplos desse amordaçamento: “No passado foi o CART com uma intervenção desavergonhada da Câmara de Guimarães”. Sincera e conscientemente, não sei qual terá sido a intervenção desavergonhada da câmara no CART.

Já quanto a alguns autores que “só neles pensam: nos seus empregos, nos seus amigos, na sua família, no seu partido.”, aí já entendemos onde o Dr. Manuel Ribeiro quererá chegar. Aliás, conheço mesmo outros casos - que o Dr. Ribeiro conhece até muito melhor que eu, embora não fale neles, mas isso . . .

Também discordo completamente, quando diz que “A Junta de Freguesia tem-se comportado na defesa incondicional dos interesses das Taipas;…”. Na minha opinião a junta de freguesia tem privilegiado neste seu mandato, o ataque cerrado à câmara de Guimarães, esquecendo as suas promessas eleitorais e para muitas das quais, dizia, não precisar da câmara para nada.

Aliás, esta junta, tem demonstrado mesmo, sobranceria e desrespeito para com os eleitores, nomeadamente não realizando assiduamente as reuniões públicas de junta, como é seu dever e não facultando atempadamente aos membros da assembleia – conforme estes se vêm queixando – os documentos de análise à sua gestão.

Isto o Dr. Manuel Ribeiro, como presidente do Órgão fiscalizador da junta, não comenta nem se apoquenta, em contra ciclo com o mandato anterior, onde muito se preocupava – e bem - com as questões legais.

Mas neste capítulo, apesar da sua responsabilidade ser evidente, pelo cargo que ocupa, não é apenas o Dr. Ribeiro que me espanta com a sua atitude, mas outros bem mais reivindicativos nos mandatos anteriores, que agora parece tudo lhes passar ao lado.

Foto: Arquivo pessoal.

…/.. (Continua)

1 comentário:

Anónimo disse...

Estou espantado com a ausência de comentártios dos "boys" dos PSD, na defesa dos seus, ainda que tudo que o sr. Joaquim Vilas diz, ser verdade, por aquilo a que tenho assistido e lido...
Está tudo à espera, com expectativa, do final da novela "O Favorito: Quim Vilas ou Manecas"! Este suspense que se criou, inédito na blogosfera, principalmente neste blog, quase que dá para fazer um anuncio, do tipo SIC, do género: "Resistirá o Dr. Ribeiro ao contra-ataque do sr. Joaquim Vilas? Não percam as cenas do próximo capítulo!"
Finalmente, nas Taipas parece que há alguém com "eles" no sítio e a colocar os pontos nos "ii"! Só lamento que estes "posts" não tenham o mesmo destaque, leia-se Reflexo, que os artigos opinativos e políticos, e nem sempre, quase nunca, condizentes com a realidade da freguesia, do sr. Dr. Ribeiro.
"Hasta siempre" Quim Vilas.