05 fevereiro 2010

154 - Novidades ?



Saiu o nosso Espelho número 164 referente ao mês de Fevereiro. Nele encontramos os habituais artigos de opinião, os cronistas que vão rodando entre si e as novidades ou seja, as notícias. Dos artigos de opinião e dos cronistas não falamos, devido ao seu cariz, mas temos algumas notícias dignas de nota: As obras da entrada da vila, o Carnaval que já mexe, a reunião da junta com associações, o futebol e o subsídio atribuído ao CART. Uma página para as Escolas, o Polvo assado na brasa e duas novidades: O editorial escrito pelo Paulo Sousa e o até já, de Casimiro.

A páginas sete, porém - não não vou falar da crónica de Manuel Ribeiro – vem o relato da visita que o euro deputado social-democrata José Manuel Fernandes, nos fez no dia 29 Janeiro a convite da junta de freguesia. Diz o relato – entre outras coisas - (…) Nesse sentido comprometeu-se a colaborar e apoiar a Junta de Freguesia na realização de um “Fórum das Cutelarias “trazendo à vila das Taipas várias autoridades políticas (Presidente do IAPMEI, ministros, secretários de estado, deputados) para “debater a importância desta indústria histórica, que mesmo sem grandes apoios tem feito um bom trabalho”.

Quando a esmola é grande, até o pobre desconfia. Que o senhor euro deputado, prometesse trazer à vila, reputados economistas e outros letrados do seu partido para falar sobre a cutelaria, seria muito bom e exequível. Agora “Presidente do IAPMEI, ministros, secretários de estado, deputados”, isso é muita areia para a nossa camioneta. No entanto, confiemos na bondade do euro deputado e a ver vamos.

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.

1 comentário:

Durão disse...

E o presidente da UE, não?