28 janeiro 2010

153 - Quem anda a meter água? - II


Sempre achei que a lista do PS, encabeçada por Ricardo Costa, seria a melhor para as Taipas. Disse-o a quem quis ouvir e escrevi-o para quem quis ler, nomeadamente neste blogue. O que pensava naquela altura, continuo a pensar agora e a candidatura vencedora não é da minha simpatia.

Tais factos, porém, não são obstáculo a que pense com a minha cabeça e tire as conclusões ou ilações, dos actos ou omissões de uns e de outros. Por isso escrevi em finais de Outubro, o que achava sobre a intempestiva entrada de Ricardo Costa na Turitermas. Por isso mostrei a minha satisfação, pela transferência por parte da câmara de quinhentos mil euros, para as Taipas Turitermas. Por isso anotei positivamente, a aparente pacificação demonstrada na assembleia-geral entre esta e a freguesia, representada pelo secretário da junta.

As minhas opções continuaram bem vivas e foram reforçadas, pelo desenrolar da primeira assembleia de freguesia e, pouco tempo depois, pela entrevista do presidente do executivo ao Jornal Reflexo. Nos comentários que todos fomos vertendo sobre o Lar de Idosos e/ou Residencial Sénior, fui dizendo que me estava borrifando se era o Ricardo Costa ou a freguesia que iam construir o Lar de Idosos. O importante era que este equipamento viesse para as Taipas.

Pelo acima descrito, nestes últimos dias, não deixei de sentir algum desconforto, ao ouvir que o executivo da freguesia não tem conhecimento do projecto, do que se está a fazer na saída para Guimarães. E também – embora seja legítima a preocupação da Taipas Turitermas – que o assunto despoluição do Ribeirinho, esteja a passar ao lado do executivo da freguesia.

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.

3 comentários:

Anónimo disse...

O senhor escreve :"Sempre achei que a lista do PS, encabeçada por Ricardo Costa, seria a melhor para as Taipas". Curioso, que não escreve o Ricardo Costa, mas antes a lista por si liderada.
Vindo de quem vem, não me parece que seja distracção ou desatenção...
E, parabéns pela coerência... o senhor é daquelas pessoas que se mantém fiel aos seus princípios e defende valores num patamar elevado, que tanto escasseiam na vila e nas suas gentes, algumas delas em cargos públicos importantes...

Anónimo disse...

Esse Sr.Costa tem as costas quentes e guardadas lá pelo Sr. do Burgo que goza com todos os taipenses...

O Sr. Costa deu um chuto no traseiro ao seu afilhado sem apelo nem agarvo e tá a fazer o mesmo a outras pessoas para lá meter os "amigos" que deram a cara pela sua candidatura e outros para pagar favores ou obrigações.

É o egoísmo politico e cego que o move para a ascenção politica.

Sabe porque é que ele está preocupado com o ribeiro da Canhota???

Anónimo disse...

Boa tarde sr Quim:
Acho que o primeiro comentador faz uma afirmação perspicaz, sobre "a lista do Ricardo" e nunca dizer o Ricardo.
Mas pelo que tenho observado nos posts anteriores o Quim não irá responder ao comentário.Mas eu também gostaria de saber o que isso quererá dizer.
Mas com resposta ou sem ela continue que os seus comentários são realmente do meu gosto.