04 janeiro 2010

150 - Acabou o Natal, será que começou?

Um leitor anónimo, pergunta-me se o Natal teria começado, referindo-se ao que se passou na assembleia de freguesia. Também sobre o mesmo assunto, escreveram nos seus blogues Henrique Cunha e o PCP Taipas. A seguir – presumo – teremos o seu relato no Reflexo, que deve sair até ao final da semana.

Diz o PCP Taipas que “Ao apresentar-se perante os membros da assembleia sem saber do que está a falar, a Junta de Freguesia de Caldelas apenas exibiu a sua incompetência, expondo-se ao ridículo”. Já Henrique Cunha, no Taipas XXI, contesta a forma de apresentação do Orçamento para 2010 e da condução da assembleia pelo seu presidente.

Nesta altura registo outros factos: As intervenções com a lição bem estudada de Luís Soares e Cristina Castro; a assumpção por Mário Ribeiro das despesas do PSD; a batalha de Armando Marques que, sem armas, tentou ganhar uma luta desigual; o discurso usado e estafado do presidente da junta; e, finalmente, o pedido de suspensão por dois dias, do leader da JSD Taipense.

Se a assembleia foi, por um lado, mais do mesmo, houve também algumas novidades.

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.
Foto: RFX Digital.

Sem comentários: