20 janeiro 2010

152 - Quem anda a meter água?


– O rio Ave transbordou. A água galgou as margens, conforme noticiou o Reflexo Digital e cobriu o pontilhão ou a Ponte Romana – como me ensinaram a chamar-lhe desde sempre – pese embora agora seja moda chamar-lhe ponte de prancheira. Porque não sou erudito, prefiro a designação de sempre e, facto curioso, o meu computador até dá erro ao escrever prancheira.

Mas, como pela vila anda tudo a mudar e, tipo futebol, o que ontem era verdade hoje é mentira, tenho de me adaptar aos tempos modernos. Aos tempos modernos e às falsidades, acusações, manipulações, frustrações e outras terminadas em ões.

Porque sou proprietário de algumas velharias, um destes dias dei com uma notícia, sobre as reuniões públicas de junta, no tempo “do engenheiro” em que caiu o Carmo e a Trindade, por ele ter proposto o adiamento duma delas. Hoje, adiam-se “sine die” e não se passa nada.

Também me caiu no colo uma escritura da década de 30 (trinta), da compra e vou repetir COMPRA, por parte da Comissão de Iniciativa das Caldas das Taipas (Carvalho Ribeiro - Médico, Ferreira Monteiro – farmacêutico e Francisco d’Oliveira – hoteleiro), dos terrenos para construção do Parque e da Avenida.

Anda para aí muita gente importante a meter muita água, nomeadamente com estes dois temas acima e a água que eles metem, é muita mais que a transbordante do rio Ave.


E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.

Sem comentários: