10 janeiro 2010

151 - O destaque do Reflexo




As páginas 4 e 5 do Reflexo de Janeiro, vertem as declarações do presidente da junta da nossa freguesia. Nelas podemos tomar conta do que o mesmo pensa e quais as suas ideias para o mandato de quatro anos, que foi confiado à sua lista, pelos recenseados nas Taipas. Não é tarefa minha analisar a entrevista e ver-lhe as virtudes e defeitos, se é que os tem. Todavia como cidadão e eleitor das Caldas das Taipas, há algumas afirmações que me deixam perplexo e, fico sem perceber, se as mesmas são proferidas com convicção ou a brincar. Partindo do princípio que são a sério e porque tenho andado por aí e até assisti à última assembleia de freguesia, não posso deixar de transcrever, já na parte final da entrevista algumas frases:

““Acho que a oposição deveria ter uma atitude mais construtiva para com a Junta de Freguesia e não o contrário. Neste momento acho que, “unir sinergias” é a palavra de ordem. A oposição tem de ter uma atitude de ajuda para com a Junta de Freguesia””.

Não satisfeito com esta tirada, acrescenta ainda que “Eles têm é de dizer porque é que os projectos que apresentaram na campanha eleitoral, não vieram agora a ser apresentados. (…) Eles agora deviam era trazer essas obras. Eram dois anos para construir isto, um ano para aquilo e agora (…) apresentam arranjos de caminhos”

De repente dou comigo a pensar. Será que eu estou enganado e agora na nova política, são as listas derrotadas que tem de cumprir com as promessas eleitorais, que o povo derrotou?

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.
Foto: Paulo Sousa.

1 comentário:

Anónimo disse...

Mais grave ainda é usar este pretexto para desviar da pergunta, da explicação da inexistência da renda de 36 mil Euros no orçamento. O que andarão a tramar...

Esta gente vive da incompetência e da mentira.

Vão levar a junta à ruína.