08 abril 2010

162 - O Director da Secundária II

.../.. (Conclusão)

Se é verdade que conheço o cidadão José Augusto Araújo há bem pouco tempo, também não é menos verdade que desde Novembro de 2004 tenho privado mais directamente com ele, mercê das minhas funções na Assembleia-geral da Associação de Pais. Porque neste assunto apenas me interessa a ESCT e os seus alunos, estou à vontade para afirmar que as Caldas das Taipas terão muito a perder com esta situação. Haja incompatibilidade ou não, o desgaste causado com estas notícias e estes comentários, causam mal-estar que se pode reflectir nas funções a desempenhar na escola.

Pelos comentários anónimos que vão surgindo na blogosfera e em algumas conversas que tenho presenciado ou que me são relatadas, podemos constatar algumas pré-disposições para atacar o homem. Não sei se o homem, se o Director, se o político, mas o que está neste momento em causa é o seu desempenho na ESCT, como presidente do CE e agora como Director. E essas parecem-me dignas de realce e não de crítica.

Eventualmente os detractores da figura do Director desconhecem o Parecer da Comissão de Acompanhamento Local do Contrato de Autonomia da Escola. Desconhecerão o Relatório de Avaliação do Candidato a Director que se submeteu a sufrágio. Desconhecerão outros factos como diversos relatórios sobre o funcionamento da Escola. Desconhecerão os rácios desta Escola a nível nacional. Mas certamente que não será fácil esquecer que a ESCT faz parte do primeiro e restrito grupo de Escolas, a quem foi concedido o Contrato de Autonomia. Nem será fácil ignorar as obras em curso.

Porque foi eleito por votação unânime e escrutínio secreto pelos 15 membros do Conselho Geral e pelo trabalho desenvolvido na Escola, apenas me resta desejar que haja um mínimo de bom senso e que o Director se mantenha em funções na ESCT.

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.

Foto: RFX Digital.

1 comentário:

Vilasdastaipas disse...

Amigo Luís:
Agradeço a correcção do censo. E já agora, obrigado por ler as minhas divagações. Um abraço
Quim Vilas