22 abril 2010

164 - A máscara estará a cair?


(rectificado às 15H10)
As Caldas das Taipas pode e deve orgulhar-se dos seus antepassados. Quando se fala de Taipenses, de nascimento ou por opção, que fizeram algo pela sua terra, certamente virão muitos nomes à nossa memória. Existe em cada um de nós uma forma diferente de avaliação pelo que, o meu “verdadeiro Taipense” não será o mesmo de outras pessoas, tão Taipenses quanto eu.

Todavia não teremos opiniões muito diferentes sobre homens ligados ao turismo, à educação, ao termalismo, à cutelaria, ao desporto, às causas humanitárias, à saúde, à religião, ao associativismo, à política, ao empreendedorismo e outros sectores, que merecem o nosso aplauso. Há uns anos atrás a associação e o jornal Reflexo, tiveram a ousadia de homenagear aqueles que, no seu entender e em áreas definidas, seriam os Taipenses do século. Parece-me que quase ninguém contestou os homenageados, pese embora achassem que outros também o deveriam ser.

Vem este intróito a propósito de algumas pessoas que são obrigadas a pôr-se em bicos de pés e dizer o que fizeram, pois sentem-se injustiçadas por a sociedade não lhes dar o valor a que acham ter direito. Sou contra estas atitudes embora as compreenda. Já não tolero e abomino mesmo, é uma nova atitude que tem surgido nos últimos tempos. Há quem, além de estar constantemente em bicos de pés, também se arrogue daquilo que não é e, antes pelo contrário, serão mesmo malfeitores pois fazem muito mal áquilo ou aqueles, a que apregoam ter feito o bem.

Pelo que me tem sido dado observar, brevemente algumas máscaras cairão e Taipenses e benfeitores de gema, revelar-se-ão um logro.
Foto: Google.
E eu vou andando por aí e por simpatia, também vou assobiando.

1 comentário:

Anónimo disse...

Fico à espera das novidades com alguma curiosidade e ansiedade para ver a cara desses "falsos amigos das Taipas".
Conheço alguns que me parecem andar mascarados, estaremos a falar dos mesmos?
Fico à espera...

António Silva