07 março 2015

417 - Forças de bloqueio.

Vimos assistindo desde o início da semana - ou finais da anterior - a um ataque desenfreado, pela CS ao serviço das forças de bloqueio, contra o senhor presidente do Conselho, porque o cidadão Pedro Passos Coelho se esqueceu de pagar umas contribuiçõezitas para a Segurança Social. É ridículo que estejamos a incomodar o nosso primeiro Ministro com coisas de somenos importância, como dizia, e muito bem, na passada sexta feira nos Allgarves um dos seus ministros.

Ainda por cima estamos a falar de uma pessoa, idónea e responsável, mas que já nos deu provas de ser um pouco esquecido, devido - digo eu - aos seus afazeres bem importantes. A mesma CS não lhe perdoou e fez um escarcéu dos diabos, só porque o senhor se esqueceu em que data trabalhou seis anos, para uma determinada Empresa e não sabe como lhe foram abonadas as deslocações nem quanto.

Numa altura em que é preciso lutar com todas as forças para nos livrar do atoleiro em que o anterior governo nos deixou no final de 2014 e anda tudo perdido com minudências como alguém não pagar contribuições, ou impostos ou por "alegadamente", como agora de diz, ter pedido exclusividade e afinal trabalhar na mesma.

Poderíamos e deveríamos ser condescendentes, como o Comandante Supremo das FAP que reconhece que esta calúnia é politiquisse e cheiro a eleições.

Eu acredito no esquecimento por parte do nosso presidente do Conselho, pois ele efetivamente é muito distraído. Veja-se por exemplo o que prometeu em 2011 e que se esqueceu de cumprir. Por favor, vamos deixar de ser maldosos e darmos todos as mãos e depois encontramo-nos . . . no fundo do Atlântico.

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.


Sem comentários: