17 março 2015

419 - Será desta????

Foto: GuimarãesDigital
Ontem li no Correio do Minho esta notícia onde nos dão conta das declarações/entrevista do Administrador da Região Hidrográfica do Norte, da Agência Portuguesa do Ambiente. Dela retive uma chamada de atenção sobre o Rio Ave, que transcrevo:

Na entrevista ao programa "Da Europa para o Mundo", Pimenta Machado deu conta do trabalho realizado no Rio Ave, que tem permitido "recuperar imenso do ponto de vista da qualidade da água".
Após episódios recentes de "poluição grave" na zona das Taipas, foi criado um plano de acção que envolve várias entidades locais, regionais e nacionais. "Estamos a trabalhar no terreno e a fazer um conjunto de inspecções. Estou confiante que a breve prazo todas as situações estejam identificadas e corrigidas", afirmou.

O Sistema Integrado de Despoluição do Ave que está em curso já permitiu "recuperar imenso" a qualidade da água. "O rio Pelhe que passa no Parque da Devesa em Vila Nova de Famalicão e a Ribeira de Couros e o rio Selho no Parque da Cidade de Guimarães são exemplos disso", destacou Pimenta Machado.

Esta notícia entendo-a no seguimento desta, que na altura já me deu grande satisfação.

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.

Sem comentários: