09 março 2015

418 - Comunicado

Foto: Para ex-candidatura.
Face aos recentes desenvolvimentos nacionais, sinto-me na obrigação de comunicar  às portuguesas e aos portugueses em geral, e de modo particular a todos aqueles que se comprometeram a subscrever a minha candidatura, que por ordem do senhor presidente da RP, não me candidatarei às próximas eleições presidenciais, como era meu desejo e de muitos que me manifestaram o seu pré-apoio.

É com profunda tristeza e grande frustração que o comunico, mas - ao contrário do que disseram os senhores Presidente da Santa Casa de Misericórdia de Lisboa e o Comentador/Membro do Conselho de Estado - não tenho experiência de política externa.

E como já existem destacadíssimos políticos, que se apressaram a esclarecer que estão nas condições impostas pelo senhor Presidente da República para o substituir, tenho de me vergar às minhas incompetências.

Assim, as condições "sugeridas" pela Constituição da República Portuguesa, para se ser eleito Presidente da República, no seu artigo 122º  "São elegíveis os cidadãos eleitores, portugueses de origem, maiores de 25 anos", deixarão de ser suficientes, pois a "experiência na política externa", passa a ser imprescindível. Só espero que o TC, na sua habitual deselegância, não se pronuncie contra esta ordem.

E eu vou andando por aí e, já que me impediram a candidatura, vou assobiando . . . até que me partam o assobio.



Sem comentários: