09 abril 2020

529 - Ai e tal e coisa.

Não sou muita daquelas histórias (pra não utilizar um substantivo feminino que m'apetecia) de paz e amor, mas sou sensível - e muito - a manifestações de amizade (eu disse amizade e não imposturices)

Abomino aqueles que fazem questão de dizer, por palavras, que são muito, muito, muito, nossos amigos. Mas, como dizia, ou antes, cantava aquela senhora, parole, parole, parole, leva-as o vento. 

Com esta medida de ficar por casa, que alguns respeitam e outros nem por isso, há uma infinidade de mensagens que nos caem no prato da sopa e fora das horas das refeições. E depois, ainda por cima, repetidas ou seja, reencaminhadas. Tenho alguns amigos - que não me batem nas costas nem apregoam que o são - que me vão disponibilizando alguns periódicos. Infelizmente, nem esses consigo ler, passo apenas os olhos. Sim, porque isto de ficar em casa, dá o seu trabalho e as suas canseiras.

Mas, há notícias que eu não fico/não posso ficar, indiferente. Li que, hoje, iam a reunião de Câmara relativamente às Obras Públicas de Requalificação do Centro Cívico das Taipas, a Repartição de Encargos e a Adjudicação e Aprovação da Minuta do Contrato. E ainda, que, devido à situação de emergência financeira iam ser votadas propostas de transferência de verbas para o Clube de Rope Skipping das Taipas e para o CART de, e respetivamente, €1.360 e €5.520.

A finalizar, as cooperativas do concelho, Vitrus, Casfig, Tempo Livre, Turitermas, Turipenha, A Oficina e A Fraterna, enviaram todas o Relatório e Contas aprovadas em meados de março e referentes ao ano de 2019. Aqui, deste parágrafo, tive de ler várias vezes, para perceber. Até que alguém me disse: - São as contas, pá.

E eu vou ficando por aí e, por simpatia, vou acreditando nas amizades e nas verdades... de cada um.



Sem comentários: