03 abril 2020

528 - Estou pasmado.

Com uma prontidão que não é habitual, pois cá prá Lameira os correios são preguiçosos - digo Correios, não Carteiros - recebi cá em casa o Reflexo, a que tenho direito, não por ter labutado lá uma dezena d'anos, mas porque pago €10,00 anuais para o ter.

Foto: QV
Foto: QV
Porque a quarentena me dá uma trabalheira do caraças, só lhe passei os olhos por cima, apesar de, desta vez, os trabalhos publicados serem para muita leitura. Dessa leitura na diagonal, não me merecem grandes reparos, os reparos - passe a redundância, mas são redundantes - do Cronista Manuel Ribeiro, nem do líder da Bancada do PSD/CDS-PP, que continua a dizer sempre as mesmas coisas: nunca nada está bem; não se compreende que; seria melhor se.

Bem, vou deixar o Dr. Ribeiro para segundas núpcias - mas que viva muitos anos e feliz com a minha amiga Lígia - e só vou escrever uma coisa: Que é isto? Que se passa? Qual a ideia? Qual a intenção?

Tenho respeito por toda a gente, até por aqueles que me respeitam pouco/ou nada, quanto mais por aqueles que sempre foram recíprocos ao meu tratamento, mas há coisas que não são, mesmo, para entender.

Há assuntos que conheço pela via institucional e que, por isso, não os comento. Depois há o que é público, que posso comentar. Pois bem, querem que lhes diga? Não comento o privado/institucional e, neste caso - para já - nem o público.

Deixem-me - não, não é trabalhar - estar calado. Apenas um comentário: Por amor de D(d)eus. Assim não vamos a lado nenhum. Ou antes, vamos, vamos todos ao charco, vamos todos chafurdar.

E eu NÃO vou andando por aí e, por simpatia, NEM sequer assobiar.

Sem comentários: