13 março 2010

158 – Os finos e as pressões.

.../.. (continua e conclui)

Para nos tentarem transmitir “o realismo” da situação, por vezes exageram nas perguntas e na forma como as fazem. A maneira como tentam “conduzir” as pessoas para darem a resposta que eles previamente acharam ser a mais “interessante”, não será uma forma de pressão?

Como são cidadãos privilegiados, aparecem nas televisões e até os senhores deputados os chamaram e a mais uma catrefada de pessoas, para verem se são verdadeiras ou não as suas pressões. Tomando como exemplo algumas declarações vertidas no CM e a forma como fala, indicam que a senhora Manuela se acha a pessoa mais importante e perseguida do mundo. Tudo gira à sua volta.

O “seu” jornal de sexta obrigou a conversas frequentes entre o CEO da Prisa e o presidente do grupo Impresa, entre aquele e o primeiro ministro de Portugal e entre este e o próprio Rei de Espanha. Realmente a senhora Manuela tem uma cotação enorme. Alguns dos senhores chamados à referida comissão, tiveram outras opiniões sobre o assunto.

Já quanto ao senhor Mário, encrespou-se porque lhe disseram que tinham ouvido, num restaurante, o primeiro-ministro dizer que era preciso arrumar com ele. Disseram-lhe que ouviram. A mim também me disseram, que ouviram um membro influente da freguesia, dizer que era preciso arrumar com este blogue, portanto estou esperançado, em que a assembleia de freguesia crie uma comissão, para verificar da veracidade dos factos.

Já não nos bastava alguns “políticos” terem fantasmas engraçados, como agora também alguns jornalistas se acham cidadãos de primeira. A esta hora, já muita gente pensou que o que faz falta é a “pressão nos finos” ou seja, na cerveja a copo.

E eu vou andando pior aí e por simpatia também bebo um . . . bem tirado.

Foto: www.cmjornal.xl.pt

Sem comentários: