23 dezembro 2010

195 - Exijo mas não cumpro.

Como posso exigir se não cumpro?
Deparei esta semana com esta notícia no Público Digital. Certamente não faltarão exemplos, de exigências aos outros sobre coisas que nós não cumprimos.

Por uma questão de não estar para ficar (mais) doente, não acompanho os debates dos candidatos à cadeira de Belém. É que, se uns se queixam de falta de poderes, outros argumentam que são demais e ainda outros, criticam a não utilização de poderes que, vem-se a verificar depois, até nem os têm.

Agora, uma coisa é (será) certa: Eu não posso ter um determinado cargo hoje, querer esse mesmo cargo amanhã dizendo que HOJE não fiz o que devia, mas AMANHÃ farei. E nesta constante troca de acusações - para não dizer asneiras - o País continua à espera de mais um qualquer salvador da pátria (Pátria com letra pequena é de propósito).

Esta semana felicitei dois amigos pela passagem de mais um aniversário: Um na terça-feira que fez 75 anos e uma que na quarta fez 84. Gosto muito dos dois, cada um à sua maneira. A senhora, pela forma delicada e educada do trato e o homem, pelas tiradas sempre oportunas e pelas conversas sobre o "antigamente". Quando alguém lhe disse que ele duraria até aos 100 anos, invocou a frase de um Papa quando lhe disseram o mesmo: "Não ponhas limites à vontade de Deus"

Se é vontade de Deus, com a complacência dos homens, que sejamos obrigados a aturar estas situações indefinidamente, também não serei eu que porei limites à vontade de Deus.

A todos os que passarem os olhos por este escritozico, os votos de um Bom Natal.

1 comentário:

Tuca Maia disse...

Feliz Natal Quinzinho. E para toda a família.


Abraço

ZMF