10 dezembro 2010

193 - Pela boca morre o peixe ??



Nestes últimos dias lembrei-me dos tempos do Piteco. Não pela saudade ou não daquele sítio que era centro de discussão e convívio, frequentado pelos rapazes e raparigas do meu tempo. Nem sequer pelas longas conversas – bem sentadinhos nas cadeiras – com o Júlio da Marta a dormir ou a ver uns joguitos de hóquei. Amiudadas vezes – embora sem a raiva com que alguns hoje o fazem - o assunto Guimarães-cidade era badalado e as conversas intervalavam ou terminavam com a frase “até lhes cortamos a água e, estando um dos habituais, até pela “Vou falar com o meu tio Tónio para fechar a torneira”.

Pois é, lembrei-me do Piteco por causa do “Tio Tónio fechar a torneira”. E daí o título deste meu comentário. E a pergunta: Será que os de Santa Eufémia de Prazins, puseram em prática em relação às Taipas, as ameaças que nós fazíamos a Guimarães?

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.

Foto: Guimarães Digital.

Sem comentários: