05 maio 2011

212 - Os anúncios da crise. Crise? Qual crise?

O País anda suspenso das negociações da troika. Com Teixeira dos Santos segundo uns, com Silva Pereira, segundo outros e com Eduardo Catroga segundo ele próprio. Não estou curioso de quem está a negociar, porque seja eles quem forem vai sobrar para mim.

Agora o que é caricato, para não dizer outra coisa, é que depois do intervalo do Barcelona-Real Madrid, todos iriam estudar demoradamente as propostas e de repente, num programa de humor, segundo "O Público", o líder do maior partido da oposição, e que quer ser poder, anuncie que apoia as medidas negociadas e mal anunciadas.

Só estou curioso, para ver em que programa os restantes partidos vão dar conta da sua posição: No programa do senhor Goucha, no novo programa dos gordos ou no do senhor Castelo Branco em trajes da Selva.

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.

1 comentário:

Anónimo disse...

Louve-se quem no meio da desgraça consegue ter humor e humor vai fazer-nos falta para resisitir a tanta palhaçada e a tanto desatino.

Alguém disse que cada povo tem os governantes que merece. Não estou de acordo. Os portugueses que trabalham e vivem honradamente do seu suor merecem mais respeito. Atenção! Não estou a pensar nos especuladores, nos agiotas e nos seus feitores.

Abç
Cândido Capela Dias