17 maio 2011

214 - A inauguração do Centro Pastoral.



Por compromissos assumidos anteriormente à sua marcação, não pude estar presente na inauguração do Centro Pastoral. Por acaso cheguei às Taipas em cima das quatro horas, o que me permitiria ainda por lá passar, mas como não estava vestido convenientemente e como não se deve chegar atrasado a cerimónias, não fui, com bastante pena minha.

No entanto, li no RFX Digital - e transcrevo com a devida vénia - uma parte do discurso do Reitor:


“Neste dia apetecia-me falar do tempo, fazer história, lembrar etapas. Apetecia-me falar de vozes, de ruídos, apetecia-me falar de constrangimentos, de vicissitudes e até de resistências. Apetecia-me justificar opções, referir orçamentos e recursos financeiros. Apetecia-me até dizer uns quantos nomes e até de chamar alguns nomes”.

Ó Padre Agostinho, como eu compreendo o desabafo . . . Quantas vezes me apetece "(...) chamar alguns nomes." Parabéns pela obra e acima de tudo pela ousadia e pelo acreditar da magnífica equipa que dirige.

Foto: RFX Digital

Sem comentários: