22 maio 2020

534 - De passo a passo...

Imagem: Google editada.
Paulatinamente vamos caminhando, não para o descongestionamento total, mas para o aliviar de algumas restrições, que foram absolutamente necessárias. Como em tudo aparecem "os heróis" que dizem não precisar de medidas nenhumas e que tudo isto não passa de "uma treta". Felizmente outros houve que se precaveram e, assim, permitiram aos heróis continuar com as suas diatribes.

Algumas/muitas alterações vão saindo, não a conta-gotas como seria desejável mas, quase sempre, em catadupa fazendo com que, ainda sem absorver as primeiras, já saltam as segundas e as terceiras, num ritmo difícil de acompanhar a qualquer cidadão mais letrado, quando mais ao cidadão comum nos quais me incluo.

Se as medidas restritivas tinham de ser implementadas - como dizia o senhor Presidente do Conselho  - "rapidamente e em força", já os desconfinamentos deveriam ser com conta peso e medida, ou seja, pesados e medidos com todo o cuidado, para não dar na confusão que dá e que cai para o lado dos menos protegidos/cautos/informados.

Repito o assunto da minha última nota: às Juntas de Freguesia, estas decisões rápidas e do bota que se faz tarde, cria problemas de logística que apenas a boa vontade e a determinação dos autarcas e dos funcionários das juntas -  aquelas que os têm - fazem com que sejam ultrapassadas. Não é por mais um ou dois dias de confinamento, que o gato ia às filhoses.

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.


Sem comentários: